A Polícia Militar de Birigui (SP) apreendeu na noite de quarta-feira (3), 29 tijolos de maconha que foram encontrados em uma casa em construção no bairro Jardim São Braz. O responsável pelo imóvel, um homem de 31 anos, negou na delegacia ser o dono da droga.
Segundo o que foi relatado, a equipe foi até à construção na rua Guarani, após denúncia anônima de que ela estaria servindo com uma “casa bomba”, nome dado a imóvel utilizado para armazenar grande quantidade de entorpecente.
Os policiais relataram que conseguiram a chave com um vizinho e, ao entrar na casa, encontraram os 29 tijolos da droga junto com uma substância branca em formato de pedra, aparentando ser cocaína.
Identificado
O proprietário da casa foi identificado por meio do nome dele em uma nota fiscal referente à compra de piso e foram à casa dele. Segundo o que foi relatado, informalmente ele teria confirmado ser o proprietário das drogas.
Porém, ao ser apresentado no plantão policial e ouvido na presença da advogada, o investigado confirmou ser proprietário do imóvel em construção, mas negou que o entorpecente apreendido fosse dele.
Segundo a polícia, ele disse que a casa está sem portas e haveria ao menos duas pessoas que prestam serviço nela. O delegado que presidiu a ocorrência determinou que fosse realizada perícia no imóvel e após ouvir o investigado, o liberou, por entender que no momento não há prova de que o entorpecente apreendido seja dele.
Porém, um inquérito será instaurado para investigar o caso e tentar confirmar a propriedade das drogas, que devem ser incineradas.
Agência Trio Notícias