Offline
OUÇA A RÁDIO AO VIVO

 Ouça a Radio Ao Vivo

MENU
Pit Bull mata Pinscher e fere tutora do cãozinho em Birigui
Por Administrador
Publicado em 01/10/2025 08:16
Novidades

 

 
Agência Trio Notícias
 
 

A Polícia Civil de Birigui (SP) vai instaurar inquérito para apurar as responsabilidades do tutor de um cão da raça Pit Bull, que atacou e matou outro cão da raça Pinscher, caso ocorrido no início da noite de segunda-feira (29), no bairro Cidade Jardim.

A tutora do cão de pequeno porte foi derrubada durante o ataque e precisou ser levada para atendimento médico no pronto-socorro municipal. Ela contou à polícia que como de costume, caminhava com “Teddy” pela avenida Vitória Régia.

Quando passava na frente de uma residência, o morador, um homem de 74 anos, teria aberto o portão, deixando o Pit Bull escapar. A mulher disse que ao ver o animal correndo na direção dela, ela puxou Teddy para o alto, pela guia, na tentativa de evitar o ataque.

Morreu

Porém, o Pit Bull também pulou sobre ela, vindo a derrubá-la no asfalto. Na sequência, ele avançou sobre o Pinscher, que não sobreviveu ao ataque.

Ainda de acordo com a vítima, na queda que sofreu ao ser atacada pelo Pit Bull ela bateu as costas no chão e ficou desorientada. Foi necessária a ajuda de populares para ela conseguir voltar para casa, onde foi atendida por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levada ao pronto-socorro municipal. Por enquanto não há informações sobre o estado de saúde dela.

Escapou

Os policiais militares que atenderam a ocorrência falaram com o tutor do Pit Bull. Ele alegou que ao abrir o portão de casa, não percebeu a presença do animal próximo ao portão. Ainda de acordo com ele, o animal teria passado entre as pernas dele e conseguido ir para a rua, no momento em que a vítima passeava com o Pinscher, que não resistiu ao ataque.

Ainda de acordo com o que foi relatado à polícia, um filho do tutor do Pit Bull disse que esteve na casa da vítima, quando ela já estava em atendimento médico no pronto-socorro. Em conversa com o marido dela, os tutores do Pit Bull teriam se comprometido a ajudar no que for preciso.

O caso foi registrado como omissão cautela na guarda/condução animais, lesão corporal e maus-tratos a animais, em função da morte do Pinscher

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!