Offline
OUÇA A RÁDIO AO VIVO

 Ouça a Radio Ao Vivo

MENU
Jovem foi perseguido e derrubado com chute antes de morrer atropelado em Birigui
Por Administrador
Publicado em 05/11/2025 10:20
Novidades
Agência Trio Notícias
 05/11/25 às 07h00
 
 

Gabriel Henrique Jardim de Souza, 21 anos, que morreu na noite de segunda-feira (3), em Birigui (SP), foi perseguido e derrubado com um chute antes de ser atropelado por um carro na avenida Euclides Miragaia.

A Polícia Civil já identificou os dois homens que corriam atrás dele momentos antes do atropelamento. Os investigados, de 29 e 31 anos, já foram ouvidos e devem ser indiciados por homicídio culposo (sem intenção).

Conforme já foi divulgado, o caso aconteceu por volta das 20h30 e a vítima foi atropelada por um Toyota Corolla que trafegava sentido bairro. O condutor do veículo disse à polícia que não teve tempo de evitar o atropelamento.

Câmeras

O caso é investigado no 2 º Distrito Policial de Birigui e, após instaurar o inquérito, conduzido pelo delegado Nilton Aparecido Marinho, a polícia teve acesso a imagens registradas por câmeras de monitoramento.

A polícia apurou que momentos antes de ser atropelada, a vítima estava sendo perseguida por outros dois rapazes, e corria pela rua Eugênio Moroso. No cruzamento com a Euclides Miragaia, um dos homens que a perseguia a acertou com um chute, fazendo com que caísse.

Atropelamento

A queda aconteceu momentos antes de o Corolla passar pelo local, ocorrendo o atropelamento quando o jovem ainda estava caído no asfalto. O condutor do carro parou imediatamente e permaneceu aguardando a chegada do resgate e da polícia.

Já os dois homens que corriam atrás de Souza não prestaram socorro e fugiram correndo pela rua Eugênio Moroso. Para a polícia, a queda da vítima, causada pelo chute, contribuiu diretamente para o atropelamento.

Com base nas imagens e em consultas a algumas testemunhas, o Setor de Investigações da delegacia identificou os dois envolvidos na briga. Eles foram apresentados e confirmaram que correram atrás do jovem, antes de eles ser atropelado.

Ameaça

Na versão deles, os dois teriam sido ameaçados por Souza, sem informarem o motivo, mas afirmaram que não foram agredidos fisicamente ele. Ainda de acordo com a polícia, o investigado de 29 anos confirmou que durante a corrida, desferiu um chute na vítima, que caiu na avenida e foi atropelada.

Os dois disseram que após o atropelamento saíram correndo do local por terem se assustado com a situação e por medo de serem presos. Eles afirmaram, porém, que não tinham a intenção de causar a morte da vítima.  

Investigação

Após serem ouvidos os dois foram liberados e a polícia dará sequência na investigação, para apurar as condutas de cada envolvido e a relação de causalidade entre os fatos. 

Assim, além de investigar o atropelamento, que é crime de homicídio culposo na condução de veículo, o delegado também investigará possível homicídio culposo em relação aos outros dois investigados.

Poderá haver alteração no enquadramento jurídico de acordo com o que foi apurado no decorrer do inquérito. A polícia ainda aguardará os laudos da perícia no local do atropelamento e do exame necroscópico no corpo da vítima para dar sequência às investigações.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!