Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (5), em Birigui (SP), pela lei Maria da Penha, acusado de agredir a companheira dele com um soco no nariz, após uma discussão. A vítima, de 39 anos, precisou ser levada para atendimento médico.
De acordo com a polícia, era por volta das 2h30 quando houve o chamado para atender ocorrência de violência doméstica. No local eles encontraram o acusado na frente da casa, acompanhado da filha de 8 anos.
Ao ser questionado, ele disse aos policiais militares que havia ingerido bebida alcoólica no bar ao lado da residência, junto com a companheira dele, que também teria bebido. Ainda de acordo com ele, após deixarem o estabelecimento, os dois tiveram uma discussão e ele a agrediu com soco no rosto, atingindo a região do nariz.
Lanche
A mulher também estava presente e confirmou a agressão, que teria iniciado após ele questioná-la por não ter pedido lanche para as duas filhas do casal. Porém, a vítima disse que havia pedido os lanches, mas acabou adormecendo e não teria avisado o companheiro.
Ela precisou ser levada para o pronto-socorro municipal, onde passou por exame de raio-X. Segundo o que foi informado à polícia, apesar de ter sofrido um pequeno edema na face e no nariz, não foi constatada fratura.
Preso
O acusado foi apresentado no plantão policial e optou por permanecer em silêncio, para se manifestar apenas em juízo. O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante e, após ser ouvido, ele permaneceu à disposição da Justiça.
O caso será investigado como lesão corporal no âmbito da violência doméstica. A companheira dele não requereu as medidas protetivas previstas na lei Maria da Penha.