Offline
OUÇA A RÁDIO AO VIVO

 Ouça a Radio Ao Vivo

MENU
Homem procurado por tráfico é preso pela GCM em Birigui com moto que acumula R$ 98 mil em multas
Por Administrador
Publicado em 06/11/2025 10:57
Novidades

Da redação Diego Alves

Um homem de 45 anos foi preso na noite desta quarta-feira (5) pela Guarda Civil Municipal de Birigui (SP). Ele era procurado pela Justiça da cidade de Mongaguá por tráfico de drogas e tentou fugir dos agentes durante uma abordagem no centro da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas estavam em patrulhamento pela Rua Euclides Miragaia quando avistaram um motociclista trafegando pela Rua Santos Dumont. No cruzamento com o semáforo, o condutor virou à direita na contramão, indo de frente com a viatura. Ele estacionou em frente à uma pizzaria onde trabalhava como entregador, e foi abordado.

Inicialmente, o homem se identificou com um nome falso e afirmou não portar documentos pessoais nem da motocicleta, alegando que a CNH e o licenciamento do veículo estavam vencidos. Durante a conversa, ele demonstrou nervosismo, tentou pegar a moto para fugir, mas foi impedido pelos guardas, que retiraram a chave.

Em seguida, o suspeito correu para dentro da pizzaria, pegou uma bicicleta de um funcionário e tentou deixar o local novamente, sendo detido na Rua Afonso Pena. No momento da abordagem, ele arremessou o celular no chão, danificando o aparelho, e acabou revelando sua verdadeira identidade, admitindo que era procurado pela Justiça.

Segundo apurado pela reportagem, contra o homem havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Cumulativa de Mongaguá (TJSP), com pena de 7 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas.

A motocicleta utilizada por ele está com a documentação vencida desde 2020 e possui aproximadamente R$ 98 mil em multas e licenciamentos atrasados. Foram aplicadas as devidas autuações de trânsito, e o veículo foi recolhido.

O homem recebeu voz de prisão e foi algemado por risco de fuga. Durante o registro da ocorrência, ele afirmou ter quebrado o celular por medo de que sua esposa encontrasse conversas com outras mulheres. No entanto, devido à natureza do mandado e à suspeita de que o aparelho possa conter dados de interesse policial, o delegado determinou a apreensão do celular para posterior análise.

Um familiar do indivíduo foi informado da prisão. Ele permanece à disposição da Justiça.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!