O chefe de cozinha Thiago Salvático, apontado como suposto companheiro de Gugu Liberato (morto em novembro passado), é natural de Santa Catarina. Ele luta na Justiça para ser reconhecido como companheiro do apresentador e assim ter direito a parte da herança destinada aos filhos e sobrinhos. Segundo reportagem do portal UOL, Thiago tem 32 anos, nasceu em Criciúma, mas cresceu em Forquilhinha, no Sul do Estado. É formado em Gastronomia pela Food Genius Academy (Milão, 2013), ele fala fluentemente inglês, italiano, alemão, francês e espanhol. É dono de duas sorveterias na cidade de Paderborn, na Alemanha.
Em entrevista ao jornalista Léo Dias, Thiago disse que foi difícil superar a morte do apresentador. Os dois, segundo o chefe de cozinha, se relacionavam desde 2011. “Foi muito difícil dar prosseguimento à minha vida depois do dia 21 de novembro. Alternava dias normais com dias muito ruins. Logo após o falecimento do Gugu, a minha irmã e o meu cunhado vieram morar aqui na Alemanha para me dar suporte emocional e me ajudar a dar continuidade ao meu trabalho e aos meus negócios”, contou.
Thiago relatou que ambos viajavam constantemente para se encontrar. “Quando conheci o Gugu em 2011, eu morava na Itália. Mudei definitivamente para a Alemanha em 2014. Apesar da distância, nós sempre mantivemos um relacionamento muito sólido e próximo. Eu viajei muito ao Brasil durante esse período para nos encontrarmos. Ele também me visitava na Alemanha. E realizamos diversas viagens juntos pelo Brasil e pelo mundo. Não medíamos esforços para nos encontrar”, destacou.
A ação sobre o patrimônio do apresentador corre em segredo de Justiça. A colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, publicou nesta segunda-feira (11) que as duas filhas gêmeas de Gugu Liberato, Marina e Sofia, constituíram advogado e foram à Justiça acusar a tia, Aparecida Liberato, de não prestar contas como inventariante do espólio do apresentador. Elas pedem que Aparecida, escolhida pelo próprio apresentador para administrar seu espólio, disponibilize informações sobre seguros de vida e previdências privadas “e outros títulos com resgate automático em caso de óbito” em nome de Gugu.