A Polícia Militar de Birigui (SP) prendeu na noite de sábado (6), um homem de 29 anos, morador no bairro Margareth Vargas, acusado de ser o assassino de Maria Pereira da Silva dos Santos, 58.
Ela foi morta a tiros dentro de casa, em Coroados, em agosto de 2019. Na ocasião, a vítima estava sentada em uma cadeira de área no quintal de casa, quando foi surpreendida por dois homens em uma moto.
Eles desceram do veículo e passaram a atirar em direção do imóvel, ferindo a mulher no pescoço quando ela tentava correr.
A vítima chegou a ser socorrida consciente e disse que o filho dela vinha recebendo ameaças. O rapaz, com 25 anos na época, estava em casa e disse apenas ter ouvido os tiros e viu a dupla fugindo com a moto.
Dois dias depois do crime, a polícia prendeu um jovem em Buritama que teve o mandado de prisão temporária expedida pela Justiça, suspeito da autoria do homicídio.
Entretanto, durante o inquérito, a advogada Ana Rita Pereira dos Santos conseguiu provar que ele não tinha envolvimento com o homicídio.
Prisão
Segundo a polícia, o homem preso na noite de sábado também estava com o mandado de prisão temporária por 30 dias em aberto desde agosto.
Por volta das 20h30, policiais militares em patrulhamento pela rua Fabiano Fani de Nicola, no Portal da Pérola 2, suspeitaram do acusado e fizeram a abordagem.
Ele se identificou como sendo outro homem, de 27 anos, mas ao pesquisar o nome informado, os policiais não conseguiram informações sobre essa pessoa. Em consulta no arquivo pessoal próprio, um dos policiais reconheceu o acusado com sendo o procurado pela Justiça.
Ao ser descoberto, o investigado tentou fugir, foi alcançado e detido, resistiu à prisão e teve que ser algemado. Ele foi apresentado no plantão policial de Birigui e seria encaminhado à cadeia de Penápolis, onde ficará à disposição da Justiça.
Lázaro Jr.