O corpo do pintor Izau Souza da Silva Júnior, 27 anos, morador no bairro São Braz, em Birigui (SP), foi encontrado na tarde desta quinta-feira (1º) em uma estrada da cidade.
Segundo a polícia, a vítima estava com as mãos e pés amarrados e havia sinais de tortura. Um boletim de ocorrência denunciando o desaparecimento do rapaz foi registrado pela mãe dele no início da madrugada desta quinta.
Ela informou que Silva Júnior saiu de casa na noite de terça-feira (29) dizendo que levaria um sorvete na casa da namorada. Como ele não voltou, a mãe procurou a nora, que confirmou que a vítima esteve com ela, mas foi embora após discussão.
O carro do pintor foi encontrado no início da manhã de hoje, abandonado no complemento da rua Natal Massom, em trecho de terra. O Vectra estava sem as rodas.
Corpo
Por volta das 17h, a polícia foi informada da localização de um corpo nas imediações do local onde o carro foi encontrado, na estrada do bairro rural Casa de Tábua. No local, uma irmã da vítima disse que foi informada por amigos sobre o encontro do cadáver e reconheceu o irmão dela.
A polícia também falou com a namorada do pintor, que confirmou ter saído com ele na noite de terça-feira, mas brigaram porque ela percebeu que ele havia feito uso de cocaína e estava muito agitado. Depois disso, ela não teve mais contato com ele.
O local onde o corpo foi encontrado foi periciado e ele foi recolhido e levado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico. Familiares denunciaram que o celular e a carteira do pintor foram roubados. Apesar disso, o caso inicialmente foi registrado como homicídio e não latrocinio.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba