O ajudante Otávio Cruz de Oliveira, 22 anos, que morreu após ser encontrado baleado na noite domingo (1) na rodovia Gabriel Melhado (SP-461), em Birigui, era investigado em inquérito que apura uma tentativa de homicídio ocorrida em Piacatu, no mês de outubro.
A vítima é um calçadista de 23 anos, morador em Piacatu, que na ocasião estava em um carro com a companheira e o filho do casal, que não teve a idade divulgada. Segundo o que foi informado à polícia, a criança foi atingida por um tiro de raspão, na ocasião.
O crime aconteceu na noite de 17 de outubro, na avenida Onofre Macedo, em Piacatu. O calçadista disse à polícia que estava de carro, com a companheira e o filho, e parou para conversar com alguns.
De acordo com ele, três conhecidos se aproximaram, entre eles Oliveira, que se aproximaram do veículo.
Tiro
Ainda segundo o calçadista, Oliveira estava com um revólver e atirou. O projétil atravessou o vidro do lado do passageiro, mas ele conseguiu se a abaixar, não sendo atingido. Entretanto, o filho dele foi ferido de raspão na mão direita.
A criança foi levada ao pronto-socorro de Piacatu e depois encaminhada ao hospital de Bilac, onde passou por atendimento médico e foi liberado.
Briga
O calçadista disse à polícia que havia se desentendido com um dos investigados em data anterior e que naquela mesma noite, horas antes, o trio havia corrido em direção ao carro dele, mas na ocasião era outro investigado que estava com um revólver.
Morto
Oliveira foi encontrado com dois tiros na cabeça, caído próximo ao quilômetro 7 da rodovia Gabriel Melhado. A Honda Biz que estava com ele foi encontrada devidamente estacionada no acostamento da estrada.
A vítima chegou a ser socorrida por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Um amigo de Oliveira disse à polícia que ele vinha recebendo ameaças de morte.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba