O cortador João Brambila Neto, 60 anos, morador no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Birigui (SP), morreu na noite de segunda-feira (9). Ele estava internado na Santa Casa de Araçatuba desde o sexta-feira (6), quando foi atropelado.
O boletim de ocorrência comunicando o óbito foi registrado por um irmão da vítima. Ele contou que o atropelamento aconteceu no cruzamento da avenida Nove de Julho com a avenida Padre Geraldo Goseling.
De acordo com ele, Brambila Neto cruzava a Nove de Julho na faixa de pedestres. Quando o semáforo ficou verde, o condutor do táxi, que estava na outra avenida, convergiu à esquerda para acessar a Nove de Julho. Ele teria alegado que devido ao ponto cego, não viu o pedestre, que foi atropelado.
Segundo o irmão de Brambila Neto, ele não sabe com exatidão se o taxista permaneceu no local e prestou socorro à vítima. Equipe da Polícia Militar esteve no local, mas até o início da noite de segunda-feira o registro da ocorrência não havia sido apresentado na delegacia.
Ferimentos
O pedestre foi atendido por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levado ao pronto-socorro da cidade. Entretanto, devido à gravidade das lesões, foi solicitada vaga e efetivada a transferência para a Santa Casa de Araçatuba.
A morte ocorreu pouco depois das 18h de segunda-feira e consta na guia de encaminhamento para exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) que a causa provável da morte foi traumatismo craniano grave em decorrência de atropelamento.
Não foi informado se houve perícia no local do atropelamento.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba