O vigia da sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Birigui (SP) foi rendido por ladrões na madrugada desta segunda-feira (16) e objetos pertencentes à pasta, entre eles partes de computadores, foram roubados.
Os bandidos carregaram os produtos roubados no carro do vigia, que foi obrigada a levá-los até à casa dele. A mulher dele também foi ameaçada de morte e mais objetos foram levados pelos ladrões.
Segundo a vítima, era por volta das 2h quando dois ladrões pularam a grade da frente do prédio, que fica na rua Roberto Clarck. Eles estavam armados com um estilete, uma faca e um revólver.
Após render o vigia, os bandidos o levaram para o interior do prédio e queriam saber sobre dinheiro e computadores, mas ele informou que não tinha conhecimento sobre os objetos existentes no local.
Arrombaram
Com a chave que pegaram com o vigia, os bandidos abriram a porta de entrada do prédio e passaram a arrombar portas internas. Ele disse à polícia que os assaltantes pegaram partes de computadores e colocaram no carro dele, um Ford Escort.
Também foram roubados alguns objetos pessoais do vigia, que disse à polícia que foi obrigado a levá-los até à casa dele com o veículo.
Ameaça
Enquanto os ladrões separavam objetos, a esposa do vigia acordou e também foi rendida por um dos assaltantes, que ameaçou matá-la caso necessário. Segundo a vítima, a mulher teria se trancou no quarto junto com um filho e os dois ligaram para a Polícia Militar.
Quando os policiais chegaram ao local os bandidos já haviam fugido, levando os produtos e o carro roubado.
O prédio da Secretaria de Assistência Social de Birigui foi periciado e até pouco antes das 12h a Prefeitura não havia se pronunciado a respeito do assalto e de possível interferência no atendimento à população.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba