Offline
Homem é preso por tentar matar a mulher pela 2.ª vez em Birigui
Novidades
Publicado em 23/11/2020

Um calçadista de 23 anos foi preso na madrugada deste domingo (22) em Birigui (SP), acusado de tentativa de feminicídio. A vítima é a companheira dele, que teve um corte profundo na cabeça ao ser agredida com uma telha.

A mulher, que também tem 23 anos, foi esfaqueada pelo acusado em maio e chegou a pedir as medidas protetivas. Porém, aceitou recebê-lo de volta.

O flagrante deste domingo aconteceu pouco antes das 4h, na residência do casal, no bairro Monte Líbano. Uma equipe da Polícia Militar foi ao local em atendimento de ocorrência de violência doméstica na via pública e encontrou a mulher sentada na calçada, com sangramento na cabeça.

Confessou

O acusado também estava pelo local, confessou que havia agredido a companheira com socos e batido na cabeça dela com uma telha. Segundo ele, as agressões ocorreram momentos antes, durante uma discussão entre o casal.

A vítima foi levada ao hospital para atendimento médico e o acusado apresentado no plantão policial.

Reincidente

O flagrante foi presidido pelo delegado Eduardo Lima de Paula, que foi ao pronto-socorro e conseguiu ouvir a jovem. Em depoimento, ela informou que havia sido vítima de tentativa de feminicídio cometida pelo companheiro, que em 29 de maio, a esfaqueou.

Na ocasião, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência previstas pela lei Maria da Penha, mas passados alguns meses ela o aceitou de volta em casa, sob argumento de que ele não tinha onde morar e por acreditar que não voltaria a ser agredida.

Álcool e drogas

Ainda de acordo com a jovem, na noite de ontem, ao perceber que o companheiro estava muito agressivo, ela escondeu as facas que havia em casa, com medo de ser esfaqueada por ele novamente.

A vítima disse que o companheiro dela faz uso de drogas e bebidas alcoólicas e que, durante discussão, ele passou a agredi-la com socos. Ao correr para a rua para tentar pedir ajuda, ele bateu na nuca dela com a telha, causando um corte e fazendo com que ficasse zonza.

Arrependido

Por fim, a mulher contou que após a agressão, o acusado teria passado a gritar que estava arrependido e queria ser preso, pois não conseguia se controlar.

Devido à gravidade da lesão, a vítima permaneceu sob cuidados médicos e não havia previsão de alta. O depoimento dela foi gravado em áudio e será encaminhado à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), responsável pelo inquérito.

Perigoso

Entendendo que houve clara tentativa de feminicídio, o delegado determinou a prisão em flagrante do acusado e representou à Justiça pela conversão da prisão em preventiva.

“A liberdade do indiciado gera um perigo concreto contra a vida da vítima e se mostra medida necessária para assegurar a aplicação das medidas protetivas de urgência já anteriormente deferidas em processo anterior e que o autor não havia sido intimado até então”, cita o delegado no boletim de ocorrência.

Ele será indiciado por violência doméstica e tentativa de feminicídio e ficou à disposição da Justiça.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!