Um pedreiro de 41 anos, morador no bairro Vila Brasil, em Birigui (SP), sofreu uma tentativa de linchamento na tarde de sábado (5), após agredir a companheira dele. Apesar de ter ficado ferida, a mulher não quis representar contra o acusado, que tinha contra ele um mandado de prisão por condenação por lesão corporal.
Policiais militares foram informados que havia uma mulher sendo agredida pelo companheiro na avenida Izaura Macarini, no Recanto Verde, onde encontraram a dona de casa de 35 anos com lesões no rosto.
Como testemunhas disseram que o autor das agressões havia fugido do local, seguido por populares, os policiais saíram e diligência e o encontraram na rua Adelina Roldi Boatto, cercado por várias pessoas.
Com a aproximação da viatura essas pessoas fugiram, deixando o pedreiro caído no caído no chão, com um corte na cabeça. Questionado, ele disse que o grupo de pessoas decidiu linchá-lo por ter agredido a companheira dele.
Condenado
Durante atendimento à ocorrência, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão contra o pedreiro, expedido pela 1ª Vara Criminal de Birigui, por condenação a 4 meses e 2 dias de detenção justamente por lesão corporal. O regime para cumprimento da pena é o aberto.
Após cumprir o mandado, a equipe foi ao pronto-socorro, onde a vítima recebia atendimento médico. Foi preciso suturar um ferimento no nariz da dona de casa. Apesar da lesão, ela disse que não iria até a delegacia e não queria que nenhuma medida fosse tomada contra o companheiro dela.
O acusado também passou por atendimento médico, recebendo cinco pontos para suturar o ferimento na cabeça, e em seguida foi apresentado no plantão policial para cumprimento do mandado de prisão que estava em aberto.
O caso foi registrado como lesão corporal e violência doméstica.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba