Offline
Leandro Maffeis prega união e promete transparência e combate à corrupção
Novidades
Publicado em 04/01/2021

O prefeito Leandro Maffeis (PSL), o vice-prefeito, Francisco Carlos Gallindo, o Carlão Galindo (PSD), e o 15 vereadores eleitos no pleito de novembro passado tomaram posse, na manhã desta sexta-feira (1º), em cerimônia realizada na Câmara de Birigui (SP).

O Legislativo biriguiense agora é composto pelos vereadores André Luis Moimás Grosso, o André Fermino (PSDB), Benedito Dafé Gonçalves Filho (PSD), Cesar Pantarotto Junior, o Cesinha (PSD), Cleverson José de Souza, o Tody da Unidiesel (Cidadania), Everaldo Roque Santelli (PV), Fabiano Amadeu de Carvalho (Cidadania), José Luis Buchalla (Patriota), Marcos Antonio Santos, o Marcos da Ripada (PSL), Osterlaine Henriques Alves (DEM), Paulo Sérgio de Oliveira, o Paulinho do Posto (Avante), Reginaldo Fernando Pereira, o pastor Reginaldo (PTB), Sidnei Maria Rodrigues, a Si Combate ao Câncer (Avante), Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia (PTB), Wagner Dauberto Mastelaro (PT) e Wesley Ricardo Coalhato, o cabo Wesley (PSL).

No total, são oito vereadores de primeiro mandato. Os demais já estavam no Legislativo ou atuaram em mandatos anteriores, como a Dra. Osterlaine, que foi eleita em 2012 e nas eleições de 2016 ficou como suplente, assumindo assumiu vaga por um tempo na última legislatura.

Transparência

Já empossado, Maffeis agradeceu aos eleitores de Birigui pela conquista histórica e ressaltou o sentimento de mudança do povo como uma arma, pois começou a campanha em um grupo de seis pessoas e acabou eleito com 25.480 votos (48,76% dos votos válidos).

Em seu discurso, o prefeito pregou a união e voltou a prometer transparência e combate à corrupção, compromissos assumidos durante a campanha eleitoral.

“Birigui passou por episódios tristes na história recente. Cenas que gostaríamos de esquecer e lutar para que não voltem ocorrer (...) precisamos urgente romper com velhas práticas. Birigui não pode ser vista por nós como uma cidade com grande potencial, mas sem a força necessária para se desenvolver”, disse.

“Em meu governo lutarei todos os dias para que Birigui seja grande, seja digna de orgulho e seja um lar para quem quiser buscar o sucesso e prosseguir os seus sonhos”, completou.

Trabalho

Ciente dos problemas que terá de enfrentar, Maffeis ressaltou que não resolverá tudo num “passe de mágica”, mas que acredita no valor do trabalho e assumiu o compromisso de transformar os problemas em oportunidades para alcançar um grande desenvolvimento.

Um dos compromissos, já colocado em prática, segundo ele, é a economia de mais de meio milhão de reais por ano com a redução de secretarias e cargos comissionados, bem como a nomeação de pessoas técnicas para sua equipe de governo.

“Birigui tem a oportunidade de trilhar uma nova trajetória de sucesso. Fui eleito para ser prefeito de todos os biriguienses e assim o farei. 2021 será de renovação”, garantiu.

O discurso foi encerrado com uma frase que, segundo Maffeis, sempre esteve na mente dos que estiveram ao seu lado: “nunca foi sorte, sempre foi Deus”.

Emoção

A cerimônia teve vários momentos de emoção, começando pelo discurso do vice-prefeito, Carlão Gallindo, que contou um pouco de sua história.

De origem humilde, Carlão se mudou para Birigui em 1989, onde se tornou referência em construção civil, profissão que exerce há 35 anos. Foi trabalhador rural (boia-fria, como ele mesmo classificou) até os 14 anos, ajudante de pedreiro, coveiro e açougueiro. Também exerceu o cargo de presidente do bairro João Crevelaro por dois mandatos e segundo ele, conseguiu tudo o que quis na vida.

Ressaltou a força das redes sociais, arma que, para ele, continuará sendo usada pela população, a transparência de sua vida privada e agora, pública, e a representação da periferia ao lado dos vereadores eleitos Marcos da Ripada e Paulinho do Posto, que ficaram bastante emocionados com a citação.

Sem público

A cerimônia de posse ocorreu sem a presença do público em geral, por conta das medidas de prevenção contra a covid-19. A entrada no prédio do Legislativo estava restrita a apenas um convidado por autoridade empossada.

A solenidade, no entanto, foi transmitida ao vivo pela Rede Legislativa e pelos canais da Câmara na internet.

Mesa

Após a solenidade, foi realizada a escolha, por meio de votação aberta, dos integrantes da Mesa Diretora.

O novo presidente do Legislativo é Cesar Pantarotto Junior, o Cesinha (PSD), que representava a chapa 2. Leia mais em Cesinha Pantarotto é eleito presidente da Câmara dos Vereadores de Birigui

Aline Galcino - Hojemais Araçatuba

Comentários
Comentário enviado com sucesso!