Na carta, a qual o Hojemais Araçatuba teve acesso, os profissionais avisam que a partir de amanhã atenderão apenas os casos de urgência básica, pré-natal e pacientes covid-19, visando não causar prejuízos à saúde da população.
“Os agendamentos de caráter eletivos (aqueles agendados previamente sem caráter de urgência) serão suspensos até que tenhamos informações sobre o pagamento de nossos salários”, avisam.
A decisão leva em conta a falta de pagamento dos salários, a falta de previsão de pagamento dos salários dos profissionais médicos que prestam serviços para a Secretaria Municipal de Saúde, junto à Rede Básica de Saúde, por meio do contrato de gestão 7.782/2017, e o direito garantido à remuneração devida pelos serviços médicos.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para saber se há previsão de liberação dos repasses e quais providências irá tomar em relação à suspensão nos atendimentos e aguarda retorno.
Já a OSS Santa Casa de Birigui informou que o pagamento de funcionários não foi feito porque a Prefeitura não repassou o valor do contrato e também não deu nenhuma previsão de data.
A entidade afirma ainda que a suspensão do certificado estadual não impede o repasse dos recursos.
Aline Galcino - Hojemais Araçatuba