O corpo encontrado na noite de segunda-feira (3) em uma estrada de terra em Birigui (SP) era de Guilherme Teixeira de Lima, 27 anos, morador no bairro Monte Líbano. O reconhecimento foi feito nesta terça-feira (4) por irmãos dele.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, após a notícia da localização do cadáver uma manicure de 37 anos e um carpinteiro de 40 anos fizeram contato com a Polícia Civil e foram orientados a procurar o IML (Instituto Médico Legal) em Araçatuba, para onde ele havia sido levado.
Ao analisar o cadáver, o carpinteiro o reconheceu como sendo do irmão dele. Em contato com a polícia, a manicure afirmou que Guilherme não era usuário de entorpecentes e nem de bebidas alcoólicas.
Investigação
Era por volta das 22h30 de ontem quando um investigador de polícia foi à estrada que leva ao bairro rural Baixotes, que é um complemento da rua Natal Masson, e encontrou o corpo caído no meio da via. O local era preservado pela Polícia Militar e a vítima vestia apenas camiseta, estando sem roupa da cintura para baixo.
Equipe do Instituto de Criminalística foi acionada e constatou ferimentos a faca no rosto, pescoço, peito e as duas mãos de Guilherme. Como ele não portava documentos, o cadáver foi recolhido por funcionários de uma empresa funerária e encaminhado ao IML. Por enquanto não há informações sobre autoria do crime e motivação.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba