Offline
Ex-vereador de Birigui se envolve em ocorrência com disparo de arma de fogo
Novidades
Publicado em 17/05/2021

O ex-vereador Valdecir Martins, 52 anos, mais conhecido como Sexta, ficou ferido ao se envolver em uma ocorrência com disparo de arma de fogo na noite de sábado (15), em Birigui (SP). Um jovem de 24 anos, morador na Vila Brasil, disse à polícia que foi atingido por um disparo de arma de fogo feito pelo ex-parlamentar, que nega. A arma, uma pistola, foi apreendida após ser encontrada com o sogro do jovem.

Segundo a polícia, o caso aconteceu por volta das 20h. Equipe da Polícia Militar abordou Sexta conduzindo um GM Astra no cruzamento da avenida Vitória Régia com a rua Bahia, após denúncia de disparo de arma de fogo.

De acordo com a polícia, o ex-vereador foi revistado e portava o coldre de uma pistola, mas não estava com a arma. O vidro traseiro do carro dele estava danificado e havia marcas de sangue na tampa no porta-malas.

Carro estava com o vidro traseiro danificado e havia marcas de sangue (Foto: Divulgação)
 

Briga

Os policiais relataram que Sexta contou que se deparou com um homem agredindo uma mulher grávida na rua, parou o veículo e desceu para intervir em favor da jovem. Ainda de acordo com o ex-vereador, o rapaz que agredia a gestante acabou atingindo ele com um pedaço de madeira, o que o fez perder os sentidos.

Sexta disse que na ocasião estava armado com uma pistola, que desapareceu após a agressão. Ele negou que tivesse efetuado algum disparo. Equipe de resgate foi acionada, mas o ex-vereador recusou ser levado ao hospital, segundo a polícia.

Ex-vereador Valdecir Martins teve vários ferimentos, mas recusou ser levado ao hospital, segundo a polícia (Foto: Divulgação)
 

Tiros

Os policiais encontraram o jovem envolvido na ocorrência caído no cruzamento da avenida Vitória Régia com a rua Carlos Carvalho Rosa, com ferimento em uma das mãos. Segundo a polícia, ele confirmou que discutia com a companheira dele na rua, mas negou que a estivesse agredindo.

Na versão dele, foi o ex-vereador que surgiu de repente e o agrediu usando um pedaço de madeira. Em seguida, Sexta teria sacado a arma e passado a atirar contra ele, acertando um disparo em um dos braços.

Mesmo ferido, o rapaz disse que conseguiu desarmar o ex-parlamentar e tentou revidar os tiros, porém, por estar com a mão lesionada, não conseguiu. Por isso, usou a arma para agredir Sexta com coronhadas e bater também no carro, fazendo com que deixasse o local com o veículo.

Arma

O jovem foi levado ao pronto-socorro por equipe de resgate e apresentado na delegacia após atendimento médico. A arma que pertence a Sexta foi encontrada com o sogro do rapaz, um homem de 52 anos. Ele disse que o genro havia deixado a pistola com ele após ter sido agredido.

A companheira do rapaz, que estaria sendo agredida, segundo o ex-vereador, não foi encontrada e nenhuma testemunha dos fatos foi apresentada na delegacia.

O delegado que presidiu a ocorrência considerou não ser possível identificar de momento quem seria o autor dos disparos e se houve legítima defesa por parte de algum deles. Ele determinou que os envolvidos passassem por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) e um inquérito será instaurado para investigar o caso.

A arma, calibre 635, estava carregada com sete munições intactas e está registrada em nome de pessoa não envolvida na ocorrência. Ela foi apreendida para perícia. 

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!