Offline
Polícia detém dupla por suspeita de estelionato em banco de Birigui
Novidades
Publicado em 18/05/2021

Um jovem de 21 anos, morador no bairro Colinas, e outro de 18 anos, residente do Jardim Popi, em Birigui (SP), foram levados para a delegacia na noite de segunda-feira (17) por suspeita de estelionato. Eles foram detidos no interior de uma agência bancária na região central da cidade.

Policiais militares foram ao banco, na rua Saudades, por volta das 18h30, após denúncia do sistema de monitoramento de que a dupla estava havia bastante tempo no setor de autoatendimento. Os investigados foram abordados e questionados sobre o que faziam, nada disseram, segundo a polícia.

Os policiais fizeram contato com um funcionário, que confirmou que a dupla fazia tempo que estava dentro da agência. Ainda de acordo com a polícia, o rapaz de 21 anos estava com um celular, no qual havia planilhas com vários números de telefones de diversas aérea do Estado de São Paulo. Na frente desses nomes havia a expressão "sem cadastro" ou valores em reais.

O rapaz de 18 anos contou à polícia que foi até agência acompanhado do amigo, que conduzia um veículo Hyundai I30 que estava estacionado na rua Maestro Antônio Passarelli, paralela à agência Bancária.

O outro investigado negou que estivesse com o veículo, mas durante revista pessoal os policiais encontraram a chave do veículo em um dos bolsos da calça dele. O carro foi vistoriado e nada foi encontrado de interesse policial.

Os dois foram apresentados no plantão policial, onde também foram encontradas planilhas com números de telefones e anotações no celular do outro investigado

Fraude

Segundo a polícia, esse outro rapaz informou que utilizava os terminais de autoatendimento para acessar o aplicativo "CAIXA TEM" e inseria os números dos telefones da lista. Utilizando uma senha específica, eles verificavam se o número de telefone possuía cadastro e se havia saldo na conta.

O gerente da agência esteve na delegacia e informou que naquele momento não tinha condições de identificar possíveis vítimas de estelionato e de saber se os investigados realizaram alguma operação financeira.

Essa análise seria feita nesta terça-feira (18), após o início do expediente bancário, pela Central de monitoramento, com sede em Campinas-SP, por meio do acesso às imagens registradas pelas câmeras da agência de Birigui.

Os investigados foram liberados após serem ouvidos, mas tiveram os celulares apreendidos e a polícia solicitará autorização judicial para realizar perícia nos aparelhos. O caso foi registrado como estelionato e um inquérito será instaurado.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!