Offline
Acusado de tentar matar padrasto a facadas é preso pela Polícia Civil em Birigui
Novidades
Publicado em 20/05/2021

A Polícia Civil de Birigui (SP) prendeu nesta quarta-feira (19), João Henrique de Souza Neto, 42 anos, acusado de tentar matar o padrasto dele a facadas, crime ocorrido em fevereiro do ano passado. Ele estava com o mandado de prisão temporária em aberto havia mais de dois anos e só agora foi localizado e capturado pela polícia.

O crime ocorreu na residência da família, no bairro Cidade Jardim, no início da noite de 1 de fevereiro de 2019. Na ocasião policiais militares falaram com um irmão do acusado, que contou que durante uma discussão o irmão dele pegou uma faca e passou a golpear o padrasto, um aposentado com 58 anos na época, parando apenas quando ele interveio em favor da vítima.

Ainda de acordo com a testemunha, Souza Neto estava muito alterado e fugiu em seguida, deixando a faca em um terreno baldio ao lado da casa onde residia. A perícia esteve no local e apreendeu o objeto.

Na ocasião os policiais estiveram no pronto-socorro e foram informados que a vítima tinha ferimentos no abdômen e no peito, sendo necessária a transferência para a Santa Casa, onde passaria por cirurgia.

Reincidente

Durante o atendimento à ocorrência, o irmão do acusado informou que ele já havia sido preso por tentativa de homicídio contra uma ex-companheira. Apesar de ele não ter sido encontrado, um inquérito foi instaurado e no mesmo mês o delegado Eduardo Lima de Paula representou pela prisão temporária, que foi concedida pela 2.ª Vara Criminal de Birigui.

Segundo a polícia, desde então foram realizadas diversas diligências para tentar localizá-lo, mas por saber que era procurado, ele se escondia.

Segundo a polícia, Souza Neto mora em uma casa na rua Elias Antônio, no Jardim Pinheiros, e foi preso ao ser localizado na rua Consolação. Ao ser apresentado na delegacia o acusado optou por permanecer em silêncio, para se manifestar apenas em juízo.

Ele foi encaminhado à cadeia de Penápolis e o inquérito policial será relatado à Justiça nos próximos dias, com pedido de conversão da prisão em preventiva.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!