Um jovem de 22 anos, morador em um condomínio de alto padrão em Birigui (SP), está sendo investigado por estelionato. Ele é suspeito de comprar mercadorias em lojas virtuais usando dados de terceiros.
A reportagem apurou que equipe de investigadores da Delegacia do Município chefiada pelo delegado Eduardo Lima de Paula esteve no condomínio na quinta-feira (10) em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela 1.ª Vara Criminal.
Já na portaria do condomínio a polícia encontrou uma encomenda lacrada tendo como destinatário outra pessoa, mas no endereço do investigado. Nessa embalagem havia mercadorias avaliadas em R$ 1.089,95.
Mais mercadorias foram localizadas na casa dele junto com outros bens de alto valor agregado, sem origem comprovada, segundo a polícia.
Computador
Como a Justiça autorizou que o computador dele fosse vistoriado, em rápida análise foram localizados arquivos com dados cadastrais de terceiros e números completos de cartões de crédito. Tanto o computador como o aparelho celular do jovem foram apreendidos e encaminhados para perícia.
Segundo a polícia, inicialmente o investigado teria admitido que adquiriu os produtos diretamente no site do fabricante. Entretanto, ao ser informado do teor da denúncia, ele mudou a versão, afirmando que comprava os produtos de um amigo que lhe vendia a preço abaixo do mercado.
Silêncio
Um advogado foi acionado pela família e, na presença dele, o jovem optou por permanecer em silêncio para se manifestar apenas em juízo. Após ser ouvido ele foi liberado, mas um inquérito será instaurado.
A polícia já identificou algumas possíveis vítimas e as investigações prosseguirão na tentativa de identificar outras pessoas que tenham caído nos golpes.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba