Cléber Severo de Brito, 42 anos, morador no bairro Colinas, em Birigui (SP), morreu no Hospital Geral de São Mateus, em São Paulo, na última quarta-feira (23). Ele estava internado havia nove dias e o boletim de ocorrência foi registrado como morte acidental/suspeita.
O comunicado do óbito foi registrado ontem por um irmão da vítima, informando que Brito estava internado para tratamento de queimadura e traumas que sofreu durante queda e choque elétrico. Ainda de acordo com ele, o irmão aparentemente tentava furtar fios de cobre em local próximo ao recinto de rodeio Espora de Ouro, localizado na rua Consolação, no bairro Jandaia.
O paciente foi levado para o hospital em São Paulo por uma ambulância da Prefeitura de Birigui nove dias antes de ser constatado o óbito, o que aconteceu na manhã de quarta-feira. O corpo passou por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) e o enterro está previsto para as 14h desta sexta-feira (25), no cemitério da Consolação, em Birigui.
Prisão
Brito havia sido preso em 18 de abril, acusado de tentar furtar fios e um relógio de energia em um barracão na rua Consolação. Na ocasião ele foi surpreendido por policiais militares carregando uma sacola plástica com o medidor de energia, fios e uma faca de mesa.
Segundo a polícia, ele admitiu que havia acabado de retirar os objetos do barracão, foi apresentado no plantão policial e preso em flagrante. O delegado que presidiu o flagrante arbitrou fiança de R$ 2.000,00, o valor não foi pago, mas posteriormente Brito obteve na Justiça o direito de responder pelo crime em liberdade.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba