Uma mulher de 38 anos foi ferida com uma facada nas costas durante briga com outra mulher, na noite de terça-feira (14), em Birigui (SP). A acusada é moradora de rua, segundo a polícia, foi localizada, ouvida e liberada.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta de 21h, na Vila Troncoso. Policiais militares foram informados de que uma mulher havia sido esfaqueada por outra e encontraram a vítima na rua Vera Cruz.
Ela acenou para a viatura e informou que a investigada, que tem 28 anos e é conhecida nos meios policiais, desembarcou de um veículo e começou a esfaqueá-la, dizendo que iria matá-la.
A vítima disse ainda que lutou com a acusada, conseguiu se esquivar e fugiu, após ser ferida nas costas e no braço esquerdo. Ela foi levada ao pronto-socorro da cidade por outra viatura da PM que chegou ao local.
Detida
Após ouvi-la, os policiais saíram em diligência e encontraram a moradora de rua na avenida João Cernach. Ela confessou que havia esfaqueado a vítima e entregou a faca utilizada.
A investigada disse que costuma dormir em um posto de combustíveis desativado, atrás do supermercado Amigão da rua Silvares. Ela relatou que dias antes deu uma facada no braço do namorado, enquanto se defendia das agressões por parte dele, que na ocasião passou por atendimento médico e foi liberado.
Segundo a investigada, na noite de terça-feira ela estava na rua Tamoio tomando pinga e fumando crack, quando o namorado dela chegou ao local acompanhado da outra mulher.
Ele a agrediu usando um pedaço de madeira e também com chutes e a xingou, segundo a moradora de rua, enquanto a mulher que o acompanhava a puxou pelo cabelo. Para se defender, ela contou que deu uma facada nas costas da vítima, que saiu correndo, junto com o namorado dela, que também fugiu do local.
Esfaqueada
A vítima passou por atendimento, teve o ferimento nas costas suturado e foi liberada.
A investigada foi apresentada no plantão policial e o delegado plantonista, por considerar que os ferimentos são aparentemente leves e que a vítima não corria risco de morte, registrou o boletim de ocorrência de lesão corporal e um inquérito será instaurado.
A mulher ferida passaria por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba